RAMÓN LLANES

BLOG DE ARTE Y LITERATURA

jueves, 28 de junio de 2018

DE PORTUGAL A HUELVA. (Pedro Tavares)


Oliveira Tavares, Pedro.
Angola.
DE PORTUGAL A HUELVA

(Tatuagem / Pele)
O sol e a tua pele movem-se nas planícies dos meus olhos.
Trazem, ambos, a tatuagem que compõe a tarde.
Carinhosa. Rosa. É a tarde a florir nos teus lábios, numa dimensão infinita.
Já feita sol quente, nos passos que sempre nascem, a tua tatuagem grita.
Caminho em Huelva. Não sou de Huelva, mas este é o caminhar de alguém que sente que é de Huelva. Respiro na Avenida de Portugal, em Huelva. E muito para além dos nomes das ruas e das cidades, somos nós, património humano desde que nascemos que fazemos todos os lugares. Sinto-o desde a primeira vez que te vi a ler Saramago na biblioteca provincial.
A tua tatuagem grita…
Grita na pele que esconde enigmas atrás dos elementos que se unem. A avenida e o teu brilho misturam-se atrevidamente no meu horizonte. Trazes aroma e levas a travessia dos estames do mundo. Insonorizada. Calada… no mistério das letras esculpidas no território pensado e tatuado no teu corpo leve.
Em ti tudo faz sentido, nada é aleatório.
Em ti… os pés ainda calcam as folhas secas que estalam como o meu Outono na tua pele.
No entanto, sei que és Primavera e fico só a admirar-te. Na leveza que transportas pela rua. E à leveza primaveril, juntas, ainda, o fogo veraneante. Não desafio o meu instinto. O Outono habitou-me. Sou feliz assim e sei que és feliz como és, assim… também. E se não for felicidade, será outra sensação que nos habitou e à qual nos acomodamos. Não temos que ser iguais só porque calcamos a mesma rua...(estala o flamenco no fado da tua tatuagem) .

De la Antología HUELVA ES VERSO.















No hay comentarios:

Publicar un comentario